sexta-feira, 8 de abril de 2011

Kurt. D. Cobain

Essa é a foto que eu mais gosto.

E essa foi mais uma semana de mais um ano que estamos sem ele, que pra mim foi o cara que mudou a cena da musica, pra coisa que ela é hoje.
Sinônimo de atitude mesmo17 anos depois, você vê ele tocando, vê o Nirvana tocando, e sabe, que aquilo ali, era rock'n'roll.
ali sim, tinha o espirito punk, de revolta, melancolia e várias outras coisas misturadas.
Ele era o cara, que fez uma banda pra não trabalhar, e morreu pelo seu sucesso.
Gosto muito de ver gente falando mal do Nirvana e elogiando slipknot, ai eu vejo, como o ser humando é besta mesmo.

Nem dá pra falar mais sobre a morte dele, porque isso é algo que não importa mais, se morreu, ou se mataram, a falta vai ser a mesma, a lacuna de oportunidades musicais vai estar sempre lá, num 95 sem o Nirvana, ou com o Nirvana, quem sabe, quem sabe como seria um Kurt Cobain de 40 e poucos anos, vendo bandinhas como o Avenged crescendo pra ganhar dinheiro, e uma mina como a Avril dizer que curte Nirvana.
Imagino mesmo a expressão dele ao ouvir o pelasaco lanza, dizendo que é o Kurt Cobain..
Bah..
e só diz isso porque ele morreu né, queria ver falar pra ele mesmo.

Enfim, o Nirvana pra mim, e para muita gente concerteza, marcou a adolescência e as influências musicais, pelo estilo profundo da musica, a voz do Kurt era a voz do Kurt, grave nas musicas tristes, rasgada nas musicas pesadas, e acompanhado pela energia que o dave e o novoselic passavam também.
Smells like teen spirit, foi hino de uma geração, até então não havia uma musica que você ouvisse, e se espantasse "nossa que foda D: "
E hoje falta um Cobain por ai, infelizmente agente cresce, nossos idolos todos morreram e poucos conheçem musica boa, assim como era a do nirvana.

Não vou continuar esse post, nem tentar fazer algo mais decente, porque só uma foto dele já seria suficiente, mas fica aqui esse relatozinho...
de um cara que sentiu uma tristeza a tanto tempo atrás, e conseguiu passar isso pela musica, mesmo sem querer, e conseguiu fazer este sentimento atravessar as barreiras do físico, passar pelo seu aparelho auditivo, e te tocar no coração.
Não vai existir mais nenhum Nirvana, mas a memória de uma banda assim, já é suficiente, pra ser lembrada pra sempre.

"melhor queimar do que se apagar aos poucos".
† Kurt Donald Cobain

Nenhum comentário:

Postar um comentário