quinta-feira, 8 de março de 2012

Igualdade, Liberdade


Dia internacional da mulher...
Falando de um "dia", penso em tempo, pensando em tempo, e relacionando com "mulher",
logo vejo, como a emancipação feminina, demorou para ocorrer...
De certa forma, ainda existem muitos preconceitos e tabus, a serem quebrados em relação a este assunto, mas vou tentar minimizar alguns conceitos, e ir direto ao ponto.

Sou homem, nasci assim, pra mim o mundo sempre foi fácil, conceitos mais expostos, mais liberdade, em certos pontos uma facilidade maior para o desenvolvimento, diria, tanto cognitivo, quanto físico.
De alguma maneira, cresci com a noção de "igualdade", com isso, desde pequeno foi ficando bem claro, como esse conceito não se aplica no mundo, pois a mulher em vários aspectos, não é tratada como igual.
Nada mais justo, comemorarmos um "Dia Internacional da Mulher", lembrando das várias conquistas para o sexo feminino, sem nos esquecermos, de que ainda existem muitos problemas,
e para a sociedade hipócrita onde vivemos, ainda vai demorar muito tempo, para que possamos começar a sonhar, com "igualdade".

Existem muitas coisas que eu poderia citar, como problemas da sociedade atual, relacionando ao sexo feminino, porém, a mulher, desde que nasce, sabe dos problemas que enfrenta, e dos que ainda vai enfrentar, muitas vezes, cegas ao machismo dominante no mundo.

O que desejo então, a todas as mulheres neste dia, já que é "internacional", é que o mundo caminhe para uma real igualdade entre os sexos, mas que principalmente, as mulheres a cada conquista nova, por menor que seja, tenham discernimento para usufuirem da mesma, pois de nada adianta um direito sobre a falta de liberdade do próximo.
O mundo é machista, mas isso não quer dizer que precise ser femista.


Pra terminar uma frase que eu gosto muito, só não lembro do autor:

"Enquanto Deus for homem, os homens serão Deuses"

2 comentários:

  1. O pior é que, se a mulher sabe desde que nasce, os problemas que enfrenta, não parece ter muita noção de transformação e igualdade.
    A emancipação é dificil, mesmo pro masculino... Pra mulher então...
    O triste é acompanhar o feminismo e observar que realmente, muitas das feministas, se empolgando no movimento, se torna femista sem mta percepção do ocorrido. Mas beleza...
    Nada é igual, só não precisa ser tratado diferente... é isso ai. Parabéns não para mulher, pois isso também poderia parecer uma desigualdade, mas parabéns pela luta!
    Ah, e... a facilidade masculina no mundo até certo ponto né. Pois acabam sendo meio que conformados. Acham, mas só acham, que possuem a melhor parte do mundo, no fim das contas, e que não há nada para essa parte que poderia mudar, pra melhor.

    ResponderExcluir